Entre todas as coisas, onde estão as pessoas interessantes?

quarta-feira, agosto 10, 2016

Bons escritores nunca é demais para conhecer. Recentemente falei sobre o João, escritor e poeta. Hoje, vim contar um pouco mais sobre o Daniel Bovolento, que conheço já há bastante tempo e acompanho suas publicações.



O Daniel é criador do blog Entre Todas as Coisas (ETC, para os íntimos), mas começou a escrever bem antes do blog existir: "Eu tive uns momentos marcantes na escrita quando era mais novo. O maior deles foi quando uma professora de Ensino Fundamental nos pediu pra transformar uma música em conto. Escolhi Natasha, do Capital Inicial.", ele também contou que já na faculdade criou uma novela de 60 páginas em um fim de semana. Depois disso, começou a receber incentivo de seus professores e criou o projeto "Sobre as Mulheres", onde escrevia contos ou crônicas sobre nomes de mulheres e para publicá-los, nasceu o Entre Todas as Coisas. 

No início, o blog era pequeno e com poucos leitores, mas Daniel começou a levá-lo mais a sério depois que entrou como redator no site Casal Sem Vergonha, mas não imaginava que o ETC fosse crescer tanto: "As coisas demoraram muito a acontecer pra mim, sabe? Acho que não criei estratégias efetivas o suficiente. Mas fico muito feliz com cada pessoa que se emociona e visita o blog. Vale mais cativar verdadeiramente dez leitores que 100 pessoas que só vão entrar lá uma vez e ir embora."



A inspiração de seus textos vem da vida como um todo, sejam histórias contadas por amigos, acontecimentos marcantes, músicas, filmes, etc, e por conta disso a maior parte dos textos são ficção. No blog você também encontra textos com base nos signos do zodíacos e confesso que o de sagitário me definiu completamente.

O primeiro livro do Daniel foi lançado ano passado, o Por Onde Andam as Pessoas Interessantes é leve e possui muito da essência do ETC. Seu segundo livro, Depois do Fim, já está e pré-venda no site da Livraria Saraiva (com desconto!)




Atualmente, Daniel grava vídeos para seu canal do Youtube abordando tanto temas pessoais, como o video Saíndo do Armário #OrgulhoDeSer, e vídeos com outros youtubers, como o Fetiches Bizarros, com Andréa Romão do canal Kama Sussa. 

Para acompanhar o trabalho do Daniel, além de acompanhar o ETC (obviamente), também indico segui-lo nas redes sociais - seus tweets são bem real life: 

@danielbovolento - Twitter e Instagram 
danielbovolento - Snapchat 

Você também pode gostar de:

0 comentários

Subscribe