João e seus significados

sexta-feira, julho 29, 2016

Foto por: Pryscilla Dantas


Talvez, assim como eu, você também já tenha visto algum dos poemas do João e não sabia quem havia escrito ou de onde veio. Eu, como boa curiosa que sou, fui atrás das imagens que encontrava, até ir parar em seu perfil do Twitter, onde eu me apaixonei ainda mais por suas poesias e textos.

Caso ainda não conheça, essa é uma ótima chance.




João Pedro Doederlein sempre amou escrever e isso não se limitava somente aos poemas, "Escrevia o que queria, como eu gostava e como me fizesse bem!". Mas seu trabalho se disseminou na internet através das redes sociais a partir das suas novas definições para palavras que já existem. João contou que a ideia surgiu em um dos exercícios que praticava para melhorar sua escrita: "Eu costumo aprimorar minha própria escrita através de exercícios e treinos que eu mesmo desenvolvo pra mim. Esse, em específico, era 'tornar cada palavra do mundo, minha' e escrever as palavras pelo meu ponto de vista!"

Hoje ele não tem nem noção do quão longe seus escritos podem ter ido Brasil (ou até mundo) a fora. Só nas suas redes sociais, são mais de 400 mil pessoas, onde constantemente tem seus poemas e textos replicados e compartilhados. E a inspiração para escrever coisas tão lindas, de onde vem? "Tudo pode me inspirar, não necessariamente vai. Me inspiro em pessoas próximas, em antigos amores, novos amores, pequenas crushs, grandes decepções de amizades, na minha família, em letras de música, em pratos de restaurante. Tudo!"




Só de ver tantas pessoas se identificando com o que escreve, João se sente muito feliz. Mas como todo escritor, sonha em um dia ter seus contos, crônicas, romances, poemas e todo seu trabalho publicado, para que atinja ainda mais pessoas e elas o inspirem ainda mais.






Para acompanhar o trabalho de João, siga-o nas redes sociais, onde posta seus textos e é super simpático com todos.

Instagram, Snapchat e Twitter: @akapoeta
Facebook: Contos Mal Contados

Você também pode gostar de:

0 comentários

Subscribe