Nova perspectiva

terça-feira, setembro 01, 2015


Há algum tempo conheci uma pessoa que me ensinou uma nova maneira de ver a vida, me mostrou que é muito importante sim ir atrás dos nossos sonhos, mas que devemos fazer por merecer, deixar que o Universo conspire a nosso favor e nos mostre que nem sempre o que queremos é o certo, às vezes os caminhos são complicados e tortuosos, mas eles sempre nos levam ao lugar que deveríamos ir.

Além de desejar chegar em algum lugar, é preciso ter a consciência de que não ganhamos nada de graça, tudo que recebemos da vida e do Universo vem em troca de esforço e dedicação, garra e muita força para não desistir no meio do caminho. Se você desiste muito fácil de algo, é porque não queria o suficiente para consegui-lo.

Ás vezes ainda penso em jogar tudo pro ar e esquecer de toda essa bobagem que fiquei imaginando ter pra minha vida algum dia, ficar sentada olhando pro nada seria bem mais fácil do que me desgastar. Mas quando recebo em troca um incentivo, uma palavra que faz eu me sentir útil, um olhar que me diz "Vai, você consegue, eu acredito em você", quando isso acontece, todo meu desânimo desaparece e se transforma em determinação.

Ainda acredito que o Universo me trará muitas surpresas boas, todas as compensações para os meus desafios vividos. Como dizem os clichês: "Tudo valerá a pena no final".

Você também pode gostar de:

0 comentários

Subscribe