Algumas apostas não valem a pena

sexta-feira, agosto 07, 2015


Quando me perguntam qual meu maior defeito penso em uma lista com inúmeros itens, mas o que mais me afeta é esperar demais de outras pessoas. É como se eu tivesse mil fichas pra apostar em vários lugares diferentes, aumentar as possibilidades de ganhar algo, mas escolher jogar todas somente em um, esperando que que o prêmio compense.

Dificilmente eu me arrisco a pegar um ônibus que eu não conheço o trajeto ou comer uma comida exótica com um ingrediente diferente, tenho o costume de pensar duas, três, mil vezes antes de agir. Mas quando se trata de depositar toda a credibilidade, expectativa e confiança em alguém, ajo como se fosse meu último dia na Terra.

Mas até hoje ninguém conseguiu dar valor às fichas que eu deposito. Sinto como se remasse e morresse na praia. A pior frustração que existe é quando alguém que você esperava mundos e fundos, não se esforça. E, além da frustração, o sentimento de que eu continuarei apostando demais em pessoas que não dão o devido valor aos esforços feitos.

Criar expectativas em relação às pessoas ainda é meu defeito. 

Você também pode gostar de:

0 comentários

Subscribe