O que foi feito e o que virá.

segunda-feira, dezembro 29, 2014

Faço parte da pequena parcela da população que não se identifica muito com essas festas de final de ano, votos de felicidade e a generosidade que de repente toma conta e todos se tornam extremamente bonzinhos. Não acho ruim que pelo menos um mês por ano, todos coloquem a mão na consciência e prestem atenção naqueles que são invisíveis nos outros onze meses, pelo contrário, acho admirável quem se dispõe a ajudar com pequenos gestos e palavras.

Tem também aquele momento que se começa a fazer um balanço do ano que está terminando e já se prepara a lista de metas para o próximo, mas que geralmente acaba ficando na gaveta e só é relembrada no réveillon seguinte. Não chego a esse ponto de escrever, listar tudo que fiz e quero fazer, mas sempre faço um momento só meu, fico sozinha e começo a relembrar tudo de bom que vivi e ruim que tive que superar, como comecei e como estou terminando o ano, se amadureci ou se continuo a mesma pessoa.

E é nesse momento que percebo o quanto vivi este ano, quantas coisas que não estavam planejadas aconteceram e quantas decepções de expectativas que criei e não deram certo.

Fui em uma balada com meus amigos e dançamos até as pernas não aguentarem mais, conheci pessoas de vários lugares do Brasil que me ensinaram muitas coisas. Aprendi a ter mais paciência, mas não esperar que tudo aconteça sem esforço. Comecei em um emprego novo, conheci pessoas que me ensinaram que nada é tão fácil quanto imaginava. Percebi que não será tão simples conseguir o diploma daqui dois anos, mas com um pouco de esforço e sacrifício valerá a pena. Devagar estou começando a olhar mais pra mim mesma em primeiro lugar. Parei de dar tanto valor aos pequenos problemas do dia a dia. Fui à shows emocionantes e vivi aventuras que contarei aos meus filhos daqui alguns anos. Criei e desfiz laços de amizades que achei que fossem eternos.

Cheguei nos últimos dias de 2014 com duas décadas vividas, mais histórias para contar no futuro, sonhos ainda maiores e mais alguns livros para ler no próximo ano.  

Você também pode gostar de:

1 comentários

Subscribe