O que eu sou

terça-feira, julho 15, 2014

Eu falo pouco de mim, não exponho o que está aqui dentro do meu coração guardado há muito tempo. Mas vez ou outra é preciso colocar na mesa tudo o que é necessário.

Não sou uma pessoa egoísta, sempre penso em dividir tudo o que tenho e até o que ainda vou ganhar com quem precisa, mesmo que a pessoa nunca tenha feito nada por mim, partilho o que tenho apenas pela necessidade de ver o outro feliz e, apesar de quase sempre acabar sendo mal tratada de alguma maneira, não me arrependo de ter ajudado quem eu ajudei até hoje. Acho que isso inclui outra característica, que é colocar a felicidade alheia acima da minha. Posso ser julgada como otária por ter tal atitude, mas essa é a minha maneira de demonstrar meu amor.

Quando era pequena, era sempre a mais quieta entre os meus vizinhos e colegas de escola, nunca fui de chamar a atenção pra conseguir alguma coisa ou para as pessoas gostarem de mim. Isso pode ter feito eu ser excluída a maior parte da minha vida escolar, mas eu não ligava, preferia ficar quietinha observando as pessoas. E até hoje prefiro. Mas no fundo, eu sempre quis que alguém me descobrisse entre a multidão e me dissesse que um dia eu alcançaria meus sonhos. Hoje em dia sei que, na verdade, as pessoas querem ofuscar umas as outras, e não mostrar o quanto podem brilhar. 

Sempre busquei aprovação de todos, quis fazer sempre tudo certo, como aprendi com meus pais e professores. Me esforçava ao máximo pra ter as melhores notas e nunca ter uma anotação no caderno da diretora. Sempre disse sim, com medo de decepcionar, mesmo que isso custasse deixar de lado o que eu realmente queria.  Atualmente, posso até me impor mais, expressar mais o que eu quero ou não fazer, mas ainda faço as coisas pensando em não decepcionar ninguém.

Creio que continuarei sendo discreta sobre mim. Poucas pessoas me conhecem de verdade, sabem como eu sou por dentro. Fico feliz em saber que existem pessoas que, mesmo assim, continuam ao meu lado. Sou muito grata por isso. 

Você também pode gostar de:

0 comentários

Subscribe